quem somos

Propósito e Visão
de transformação


ImageImage
Educação é um pilar fundamental. A perpetuidade de qualquer ação de política pública ou de impacto na sociedade depende de pessoas e é a educação que gera a formação e a conscientização necessárias para a transformação que precisamos. O Instituto Iguá atua para gerar consciência socioambiental, para prevenir impactos negativos na sociedade e para gerar processos de externalidades positivas, especialmente para as populações com mais dificuldade de acesso à água e ao saneamento. Nós trabalhamos para produzir o impacto necessário e perpetuar a mudança.
Paulo Mattos, Conselheiro do Instituto Iguá, é Managing Director e Head de Investimentos da IG4 Capital

O Instituto Iguá nasceu da intenção da Iguá Saneamento em fazer a diferença no setor, promovendo a ampliação do impacto socioambiental dessa atividade. Para isso, assumiu uma missão ambiciosa: contribuir para a universalização do saneamento no Brasil, por meio da promoção da inovação e da educação para o desenvolvimento sustentável.

Compreendemos que atuar no saneamento vai muito além de tratar e fornecer água e coletar e tratar o esgoto. Trabalhar com serviços de água e esgoto significa levar dignidade, saúde e perspectiva de futuro para milhares de brasileiros. Estimulamos a consciência em relação aos ciclos da natureza e atuamos em plena harmonia com eles, possibilitando a preservação dos recursos naturais e o desenvolvimento sustentável.

A Iguá Saneamento tem orgulho desse papel e quer ir muito além de sua própria operação e limites geográficos, contribuindo com sua excelência técnica, seu DNA inovador e sua capacidade de articulação. Para isso criou o Instituto Iguá, mostrando que é possível enxergar os problemas como um convite para a ação, ter atitude e coragem para inovar e mobilizar recursos e parceiros para a causa. Tudo isso gerando resultados positivos para toda a sociedade.

Temos consciência de que a universalização do saneamento no Brasil é um desafio complexo e de que ninguém será capaz de resolvê-lo sozinho. Buscamos dessa forma atuar como catalisadores de uma mudança sistêmica, atuando em parceria com outros atores do setor, multiplicando o impacto de nossa atividade.


Image