Atuação

Estimular a transformação do setor de saneamento por meio da inovação

Temos a missão de contribuir para a universalização do saneamento no Brasil, apoiando nosso país no cumprimento dos objetivos e estimativas previstos no Plano Nacional de Saneamento Básico (PLANSAB). Para isso:

- Trabalhamos para estimular Stakeholders diversos a construírem, juntos, soluções para o saneamento, além de oferecer meios que incentivem negócios sociais e start-ups a desenvolverem soluções inovadoras para o setor.

- Conectamos a produção de conhecimento com o negócio de saneamento, possibilitando que as inovações possam ser materializadas na pratica. Essa também é uma de nossas maneiras de atuação, assim como se conectando com organizações e participando de fóruns de discussão que tratam sobre cidades sustentáveis.

Valorizar o ciclo da água e do esgoto para promover o desenvolvimento sustentável

Promovemos experiências educativas significativas de forma a engajar a sociedade para uma real mudança de comportamento,possibilitando pela consciência a cerca do ciclo de água e do esgoto e de seus enormes impactos em outras áreas fundamentais, tais como saúde, educação e economia.

Também geramos conteúdo de impacto sobre a importância da água e do esgoto para o desenvolvimento sustentável, a fim de criar um movimento no setor que leve á reflexão e á ação positiva em relação á temática. Acreditamos na construção de uma cadeia de multiplicadores que irão atuar para a ampliação do impacto, disseminando as informações produzidas pelo instituto e seus parceiros.

Dessa forma, é possível engajar ainda mais a sociedade na valorização do ciclo da água e do esgoto, aproximando os brasileiros do serviço de saneamento, indispensável para o desenvolvimento de nosso país.