Stockholm Junior Water Prize

Stockholm Junior Water Prize é uma premiação criada em 1997 pela Stockhom International Water Institute, com objetivo de despertar o interesse de jovens por desafios relacionados à água e ao saneamento e fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para o tema.

A premiação é direcionada a jovens de 15 a 20 anos, matriculados em escolas técnicas e no ensino médio. Ela acontece em duas etapas: uma nacional, com mais de 30 países e milhares de jovens participantes, e outra internacional, em que os ganhadores locais concorrem em uma grande final realizada em Estocolmo (Suécia) durante a Semana Mundial da Água.

O Instituto Iguá apoia a premiação desde 2019, quando compôs a banca de jurados técnicos na etapa nacional, ofereceu mentoria para os finalistas brasileiros e apoiou a ida do grupo vencedor à final, em Estocolmo. O Instituto Iguá também foi apoiador institucional da premiação nas edições de 2020, 2021 e 2022.


A oportunidade de ir para Estocolmo apresentar o projeto me fez crescer muito. Acho que realmente mudou alguns de meus pensamentos e forma de ver o mundo, que agora é mais amplo pra mim. Eu agradeço muito aos patrocinadores por tudo que foi feito. Essas iniciativas são muito mais do que competições. Ver o meu trabalho ser apresentado lá me fez perceber o real peso do meu esforço e eu gostaria que outras pessoas tivessem esse sentimento também.

Livia Pinaso, integrante da equipe vencedora do Prêmio no Brasil em 2019
Image

Image

Conheça mais sobre o Prêmio:


ir para o site do prêmio