Projetos incentivados


O Instituto Iguá acredita na importância da cultura para mobilizar a sociedade para os temas de água e saneamento. Por isso, apoia a Iguá Saneamento com a indicação de projetos para patrocínio através da Lei Rouanet.

Em 2019 apoiamos o Projeto Planeta Água, um espetáculo de teatro com apresentações realizadas em escolas públicas. A peça, cativante e interativa, convida os participantes a elaborar soluções para a preservação de nosso bem mais precioso, a água. No espetáculo, Pinguinho, um animado e curioso pinguim, se depara um dia com a falta de água em sua casa. Preocupado, Pinguinho então procura saber mais sobre a preservação do nosso planeta e conta com as histórias e conhecimento de seu avô, Vovô Pingão, e muitos outros amigos para aprender sobre a importância da água para a sobrevivência de todos.

Em 2020, o Instituto Iguá apoiou  o Musical ‘Aventuras de Pauleco e Sandreca no Planeta Água’, do grupo Palavra Cantada. O espetáculo tem como missão inspirar as crianças para a importância da água para a vida humana, sendo uma oportunidade para o público conectar e valorizar este elemento vital por meio de uma história lúdica e divertida, embalada pelas canções da Palavra Cantada sobre o tema água, seu ciclo e sua importância.

O roteiro do musical é baseado nas aventuras dos personagens e sua trupe, percorrendo lugares onde exploram e descobrem para que serve a água, como ela é encontrada na natureza, como é importante sua presença na conservação das florestas, na preservação da diversidade biológica e da qualidade do ar, dentre diversos outros aspectos do ciclo da água. 

Image

Image