Lab Habitação


O Lab Habitação: Aceleração de Negócios é um programa gratuito que visa impulsionar negócios de impacto por meio de conteúdos práticos, recursos e conexões relevantes. O programa foi criado para impulsionar negócios que desenvolvam soluções que geram impacto positivo em temas relacionados à habitação, como acesso a serviços básicos, reformas habitacionais e assistência técnica, soluções financeiras, entre outros.

Ao final do processo de aceleração, os negócios que mais se destacaram recebem capital semente e mentoria intensiva. O programa está na 4ª edição e já apoiou mais de 80 empreendedores e empreendedoras.

Idealizado pela Coalizão Habitação, uma iniciativa firmada por Artemisia e Gerdau, em parceria com o Instituto Vedacit, Tigre, Votorantim Cimentos e Leroy Merlin, o Lab Habitação teve apoio do Instituto Iguá em 2020.

As empresas Akredito, Biosaneamento, Comuta Arquitetura e Isobloco foram os negócios de maior destaque em 2020. São iniciativas que atuam com saneamento básico, acesso a microcrédito
habitacional, reformas habitacionais de baixo custo e inovação na construção civil.


Image
Image