Formigas de Embaúba

No coração da Grande São Paulo, o projeto "Formigas de Embaúba" emergiu como um farol de esperança e ação ambiental. Idealizado para transformar a educação ambiental nas escolas públicas, este projeto, apoiado pelo Instituto Iguá desde dezembro de 2022, tem alcançado resultados notáveis na formação de professores e na sensibilização de estudantes entre 2 a 14 anos.

Com um investimento de aproximadamente R$42 mil pelo Instituto Iguá, "Formigas de Embaúba" pôde concretizar seu sonho de criar miniflorestas de mata atlântica nas escolas. Esta iniciativa não apenas revitaliza o ambiente escolar, mas também serve como um laboratório vivo para os estudantes, despertando a consciência para a urgente necessidade de regenerar nossos ecossistemas.

Os impactos positivos do "Formigas de Embaúba" até o final de 2023 incluem:

Educação Ambiental Impactante: Mais de 1.500 alunos beneficiados por programas de sensibilização e aprendizado prático.

Professores Formados: Aproximadamente 100 professores capacitados em educação ambiental crítica.

Pessoas Impactadas: Cerca de 3.000 pessoas impactadas, incluindo alunos, professores e membros da comunidade escolar.

Plantio de Árvores Nativas: Mais de 2.000 árvores nativas plantadas, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar e aumento da biodiversidade.

O sucesso do "Formigas de Embaúba" é um testemunho da visão e do comprometimento do Instituto Iguá em apoiar iniciativas que promovem a sustentabilidade ambiental e a educação. Através de seu suporte, o Instituto Iguá não apenas forneceu recursos financeiros, mas também contribuiu com estratégias cruciais para a expansão e articulação do projeto, garantindo seu impacto duradouro.



Image

Image
Image
Image
Image