PROJETOS

PROGRAMA ÁGUA + ACESSO CONTRIBUI PARA O ACESSO DE COMUNIDADES RURAIS Á ÀGUA E SANAMENTO E JÁ BENEFICIA CERCA DE 40 MIL PESSOAS.

O Instituto Iguá de Sustentabilidade aderiu á Aliança " Água + Acesso ", uma iniciativa de impacto coletivo que integra 14 organizações no país com o objetivo contribuir para ampliar o acesso à água e saneamento á comunidades rurais de forma sustentável.

A iniciativa reúne parceiros de peso, tecnologias inovadoras e modelos de gestão comunitária que viabilizam sua continuidade e expansão. O programa vai ao encontro da missão do Instituto, recém-lançado e idealizado pela Iguá Saneamento: contribuir para a universalização do saneamento no Brasil, por meio da promoção da inovação e da educação para o desenvolvimento sustentável.

A participação do Instituto Iguá na Aliança Água + Acesso conta com investimento de recursos financeiros e horas de apoio técnico, envolvendo a equipe do Instituto e da Iguá Saneamento. Além disso, haverá particiapção do Instituto Iguá na Governança da Aliança, contribuindo com as decisões estratégicas, mobilização para a causa e atração de novos parceiros.

Lançada em 2017, a Aliança Água + Acesso já beneficia aproximadamente 40 mil pessoas, de 100 comunidades distribuídas por oito estados brasileiros. Instituto Coca-Cola Brasil e Instituto Iguá participam como coinvestidores. Também integram a iniciativa a Fundação Avina, a World-Transforming Technologies (WTT) e o Instituto Trata Brasil, como organizações de apoio, além de nove organizações sociais com ampla atuação em comunidades nas regiões atendidas: SISAR-CE, SISAR PI, Central de Asssociações (BA) Projeto Saúde e Alegria (PA), Fundação Amazonas Sustentável (AM), Cáritas de Pesqueira (PE), ABES-ES, ASPROC (AM), CPCD (MG)